Decidimos passar alguns dias em um lugar mais isolado, longe de aglomerações e multidões, mesmo sendo feriado no próximo dia 2 de Novembro. Na última quinta-feira dia 29/10/2020, no final da tarde pegamos estrada sentido litoral Sul de São Paulo, no bairro do Guaraú em Peruíbe SP.
Assim que saímos da capital de São Paulo, tudo corria muito bem até eu perceber que tinha esquecido de abastecer o carro, o tanque estava na reserva, creio que o carro não andaria mais do que 15km naquela condição, nossa sorte foi que 3km após o pedágio da rodovia dos Imigrantes tinha um posto de serviços, nosso azar foi que pagamos quase 1 real a mais no litro do álcool, menos pior do que parar na estrada.
Chegamos a noite no Guaraú, com chuva e um pouco de frio, a Tati (proprietária da cabana onde ficamos na montanha) nos recebeu e apresentou a cabana. Ficamos surpresos com o lugar, era realmente muito aconchegante e gostoso de ficar, a vista da sala era linda e muito inspiradora, mesmo com chuva.

Vista da sacada da cabana
A Cabana foi construída por um artista local, ele usou basicamente madeira e pedras ali da região, alguns móveis como sofá, poltronas, mesa e janelas foram confeccionadas com a madeira de uma árvore que caiu no local.
O dia seguinte amanheceu chuvoso onde permaneceu assim o restante do dia, acordamos, tomamos café e ficamos curtindo a cabana, apreciando a natureza e a paisagem. A Tati (proprietária da cabana) nos convidou para almoçar com sua família, depois demos uma volta pelo Guaraú e voltamos pra cabana para cozinhar mandioca a noite.
No dia 31/10/2020 (Dia das Bruxas), o sol começou aparecer de forma bem tímida. foi possível dar uma caminhada na praia do Costão, a praia estava deserta e o mar estava bem agitado, apesar do mormaço, parecia que ia chover a qualquer momento.
Praia do Costão
Depois da praia fomos para o centro de Peruíbe, demos uma passadinha na feira local para comer um pastel e depois fomos para o local onde aconteceria o Luau das Bruxas. Chegando lá, ajudamos na decoração temática do local (tomando todas a medidas de precauções contra o COVID-19) e em seguida, começou a preparação do Luau das Bruxas.
O Luau foi celebrado no espaço Tradição Caiçara, que é um lugar bem conhecido no Guaraú e é gerenciado pela Geron, que nos recebeu muito bem! No Luau das Bruxas celebramos o Beltane, que é um ritual de comemoração de chegada da primavera e também a celebração do amor e da gratidão, todos nós celebramos ao redor da fogueira e ao som do tambor, com os pés descalços na terra para sentir a energia da mãe natureza.
No dia de retornar para São Paulo, o dia estava mais quente, aproveitamos para ir na praia do Guaraú curtir um pouco, o mar estava agitado e o mormaço foi suficiente para deixar uma marca de regata nos meus ombros.

Praia do Guaraú
Antes de pegar estrada, fomos convidados novamente pela Tati para almoçar em sua casa, com muito cuidado e carinho, eles prepararam um delicioso Strogonoff vegano.

Strogonoff vegano
Nossa experiência no Guaraú foi muito positiva, recomendamos muito a hospedagem na cabana, assim como explorar as praias, o bairro do Guaraú e conhecer as pessoas nativas da região, a receptividade foi 100%, os cuidados com a COVID-19 estão sendo tomados e esperamos que muito em breve tudo normalize.
Esperamos que tenham gostado do post, caso tenham alguma pergunta ou sugestão, é só deixar um recado pra gente!!! Vamos adorar responder!!!
Abraço, falow!
Gostou? Compartilhe
Uma breve reflexão sobre prototipação (UI)
ago
Documentando minha jornada de estudos em UX/UI Design – 1º Desafio!
jul
Minha experiência como mentor de Design Thinking no Latin Code Week
fev
O que fazer em São Thomé das Letras? A cidade mística de Minas Gerais!
jan
As 8 melhores praias de Ubatuba
jan
Saindo do roteiro padrão – Camping + Rapel + Trilha na caverna em Socorro (SP)
jan
Acampando em São Francisco Xavier (SP) durante a pandemia
dez
Luau das Bruxas no Guaraú (Peruíbe)
nov